• Get In Touch

    This is a widget area. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

  • História que viaja entre feiras de livros, bienais e eventos literários.

O Livro

Em "O Estranho Caso do Livro Sem o Fim" a história começa, mas nunca termina, e todos querem saber o final...

  • teatro-com-fantoches
  • contação-de-história
  • contacao-de-historias
  • contando-historia

A "Vovó Puppa" é uma grande contadora de histórias e vai começar uma das suas, mas desta vez, seus livros estão todos ruídos. Porém seu neto não quer ficar sem histórias e inventa armadilhas e investigações para capturar o culpado pelo sumiço do fim dos livros. Depois de muita perseguição e trapalhadas, com ajudinha da vovó, consegue chegar até o grande suspeito. E agora, quem será e por que ele comia as páginas dos livros? É o que vamos descobrir...

Um estímulo a leitura

As crianças são convidadas a participar em grande parte da história, opinando sobre quem seria o culpado, advinhando e ajudando o neto da Vovó Puppa a capturar o responsável pelo sumiço do fim dos livros Há momentos de muita empolgação entre os personagens e a platéia, principalmente nas cenas de captura e descobertas. Uma das histórias mais contadas em livrarias, feiras de livro e bibliotecas...

"Cada vez que um livro se abre, uma vida ganha mais vida, mais oportunidade de encontrar a felicidade."

- JR Santos -

Apesar da recomendação da idade, muitas crianças mais velhas tem se encantado com esta história.Adultos também adoram, principalmente o grupo da terceira idade, que vibram com os bonecos... Muitas escola aproveitam para encerrar projetos de leitura com esta aventura, com grande sucesso!

Esta é uma das histórias que mais amamos contar. Ela foi escolhida para o projeto "Pracinha Ra Tim Bum", encenada e acolhida com grande aplauso. Indicada para incentivar a leitura, mantendo a alegria do teatro infantil... Uma excelente escolha para projetos de incentivo a leitura, troca e feira de livros.

Dinâmica e Formatos

COM 01 CONTADOR E BONECOS: é a maioria dos atendmentos, especialmente por causa do espaço e orçamento, que deixa essa forma bem atrativa. Ideal para aniversário, bibliotecas e salas de aula. dependendo da história, há sonoplastia gravada e colocada em momentos de determinada cena.

A - com Música ao Vivo

SONOPLASTIA AO VIVO COM 01 MÚSICO: nesse formato, um músico acompanha o contador de histórias para tocar as músicas emprestando a história o charme da sonoplastia ao vivo. Assim, além do contador e os fantoches, essa forma de atendimento conta com mais um integrante. Nem sempre é possível levar o músico, em virtude dos recursos que são necessários: dimensão do espaço; equipamento de som; disponibilidade do músico na data requerida.

B - com Cenário

CENÁRIO DA HISTÓRIA: algumas histórias contam com um cenário específico, que pode fazer parte do evento, dependendo das dimensões do espaço. Se esse for o caso do seu evento, o impacto visual aumenta bastante, conferindo a apresentação um ar de espetáculo teatral. Mas não se preocupe, as histórias podem acontecer independentemente do cenário.

PERSONALIZAÇÃO: existem eventos que necessitam uma personalização do enredo, ou mesmo dos bonecos, músicas. Com antecedência, podemos cuidar para que a história fique com a cara do seu evento.

JR Santos

"Os alunos da educação infantil ao 1º ano, tiveram uma tarde divertida na companhia dos contadores de histórias. O teatro com bonecos e contadores, fez muito sucesso entre as crianças, sendo motivados a cuidar e amar os livros."

- Mayara Gonçalves - Bibliotecária do Colégio Marques de Monte Alegre SP -