• Get In Touch

    This is a widget area. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

  • Mais de 15mil crianças já ouviram; Alegria e curiosidade.

O SEGREDO

Em "O Segredo da Felicidade" a platéia interage com o contador e bonecos numa dinâmica de cumplicidade.

  • teatro-com-fantoches
  • contação-de-história
  • contacao-de-historias
  • contando-historia
  • contando-historia

O Segredo da Felicidde" é a história que Gracioso tenta contar para seus convidados (a platéia), mas que não pode contar com suas próprias palavras, pois segredos não se conta. Assim, recebe ajuda enviada por seu pai (mãe), que está dentro de uma caixa misteriosa. Cada vez que a caixa se abre, um fantoche vem tentar contar o segredo da felicidade aos convidados. Cada entrada de um animal (fantoches) é precedida de uma música do folclore brasileiro...

Teatro de Fantoches que encanta

Os animais são bem conhecidos das crianças, ajudando na interatividade e tornando bem familiar a história, apresentando o tema "natureza" de forma leve e descontraída. As músicas do folclore brasileiros apresentam os animais e estimulam as crianças a cantarem jutas com os personagens, deixando a apresentação bem leve e alegre. A curiosidade é a marca registrada dessa história. Todos querem saber o "segredo da caixa".

Vamos abrir pra ver o que tem dentro da caixa? Se tiver um tesouro de pirata, é meu. Se tiver meleca de bicho nojento, é seu...

- convite de Gracioso a platéia -

As crianças são convidadas a descobrir qual é o segredo da felicidade, guardado bem no fundo da caixa. Durante a história, o contador e as crianças recebem a ajuda de diversos amigos bichos enquanto a curiosidade vai tomando conta de todos. Costurada com musicas folclóricas infantis, esse conto é um dos mais pedidos e assistidos da Cia ArtePalco e faz muito sucesso também em aniversários e festas infantis.

Em "O Segredo da Caixa" as repetições e as músicas agradam muito os pequenos, que não se aguentam de curiosidade. Indicada principalmente para crianças até 6 anos estimulando um primeiro contato com o munda da ecologia , podendo ser contada em espaços reduzidos!"

Dinâmica e Formatos

COM 01 CONTADOR E BONECOS: é a maioria dos atendmentos, especialmente por causa do espaço e orçamento, que deixa essa forma bem atrativa. Ideal para aniversário, bibliotecas e salas de aula. dependendo da história, há sonoplastia gravada e colocada em momentos de determinada cena.

A - com Música ao Vivo

SONOPLASTIA AO VIVO COM 01 MÚSICO: nesse formato, um músico acompanha o contador de histórias para tocar as músicas emprestando a história o charme da sonoplastia ao vivo. Assim, além do contador e os fantoches, essa forma de atendimento conta com mais um integrante. Nem sempre é possível levar o músico, em virtude dos recursos que são necessários: dimensão do espaço; equipamento de som; disponibilidade do músico na data requerida.

B - com Cenário

CENÁRIO DA HISTÓRIA: algumas histórias contam com um cenário específico, que pode fazer parte do evento, dependendo das dimensões do espaço. Se esse for o caso do seu evento, o impacto visual aumenta bastante, conferindo a apresentação um ar de espetáculo teatral. Mas não se preocupe, as histórias podem acontecer independentemente do cenário.

PERSONALIZAÇÃO: existem eventos que necessitam uma personalização do enredo, ou mesmo dos bonecos, músicas. Com antecedência, podemos cuidar para que a história fique com a cara do seu evento.

JR Santos

A MAGIA de fazer sorrir uma criança....é para poucos com muita sensibilidade....OBRIGADO "CONTADOR DE HISTÓRIAS....CONSTRUTOR DE SONHOS " !!!!!!! Abraço José Robson Narrador De Historias ....Ver a Maria Fernanda....meu AMOR...sorrindo assim NÃO TEM PREÇO !!!!!.

- Antonio Wuo -