• Get In Touch

    This is a widget area. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

Palestras Para SIPAT

Na empresa também é lugar de se contar histórias, divertidas, informativas e que levam a uma conscientização sobre os principais temas da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) para os colaboradores e funcionários.

A escolha de um tema para SIPAT é um momento importante... A maioria dos temas já foram levantados em anos anteriores, ou já fazem parte da rotina de trabalho pela CIPA com sucesso, o que tornam, muitas vezes, as abordagens cansativas e repetitivas. Mas fazer o quê se a SIPAT é obrigatória?

A resposta é "levar um momento de entretenimento informativo e, não menos importante, divertido, criativo, inusitado, participativo e diferente".

A Escolha do Tema

Acima de tudo, o tema escolhido para a SIPAT deve criar o interesse, a curiosidade e a conscientização daqueles que vão assistir. Eu ministro palestras sempre com boa dose de teatro, em que represento, ou o comportamentos dos funcionários, ou personagens que lidam com situações diárias dentro da empresa. Isso gera'empatia'.

A palestra precisa ser um momento de descontração, em que o colaborador se veja e veja seus colegas sem filtros, para reconhecer suas atitudes e ações que podem por em risco a sua saúde e a dos outros.

- JR Santos -

Faço palestras para as pessoas, isso significa que elas são parte da dinâmica, ajudam a contar a história temática daquele dia na SIPAT. É certo que a semana de Prevenção de Acidentes é um momento de reflexão, e que as atitudes durante o ano farão a diferença. Mas tenho certeza, pela minha experiência, que a história contada durante o evento é um ponto de mundança de comportamento quando a platéia passa de ouvinte para agente de cada proposta.

Quer receber uma das minhas palestras em sua empresa? É só chmar que eu vou... Estou ansioso por participar da mundaça que você também deseja!

Para saber mais, entre no meu site de palestras empresariais. Os temas são voltados ao comportamento dos funcionários e colaboradores, tais como: moivação de grupo; relacionamento interpessoal; ações seguras. Site: SIPAT UP - Palestras para sipat