Palestra Motivacional para Professores

As palestras motivacionais para professores visam motivar a equipe de educadores da escola para atuar no dia a dia com as crianças e estabelecer um relacionamento interpessoal saudável e produtivo.

Motivação na Educação

A grande maioria das instituições de ensino, públicas e particulares, tem um grande desafio para manter seu grado de educadores motivados ao longo do ano. Antes de serem educadores, são pais, maes, funcioinários, indivíduos sociais que tem suas necessidades, habilidades e limitações.

Encontrar uma forma de manter a auto-estima, o empenho e motivação na atuação diária como educadores na escola vai além do amor a profissão. Esbarra no autoconhecimento e compreensão de do outro em relação a si e ao meio educacional.

PALESTRA: Tempero para a Cuca | Múltiplos

Nessa palestra motivacional, os professores vão conhecer as principais características que compoem as ações, pensamentos e sentimentos das crianças e dos adultos, recebendo ferramentas para lidar com cada tipo de pessoa de acordo com sua personalidade.

A postura que cada pessoa tem em relação as diversas situações dizem muito sobre ela...

- JR Santos -

José Robson visita dezenas de escolas durante o ano, contando histórias para as crianças. Além de se divertir e passar um tempo com as crianças, tem contato com o quadro de educadores dos mais variados. Encontra sempre muitos bons professores que vivem situações estressantes na escola por desconhecimento das características que movem cada grupo de crianças, ou mesmo colegas de trabalho, a reagirem de formas diferentes, ou ao contrário do seu 'gosto' numa mesma situação. Assim, construiu uma palestra para explorar, de forma lúdica, divertida e didática, os motivos para isso, colocando luz nos conflitos no ambiente de trabalho escolar.

Conhecer-se é a chave para conhecer o outro

Através de dinâmicas e representação, José Roboson vai monstrar fisica e psicologicamente como se comportam os diferentes tipos de personalidades infantis e adultos. Sera que vamos nos reconhecer e reconhecer nossos alunos? Essa é a ideia. Quando nos vemos no espelho, compreedemos os motivos pelos quais fazemos, ou deixamos de fazer algo.

Já se perguntou por que algumas pessoas são mais ativas fisicamente, outras mais mentalmente, outras ainda são mais pacientes, outras mais inquietas? Já se perguntou por que cada um tem um jeito de enfrentar a vida e algumas situaçoes parecem mais fáceis, ou mais difícieis dependendo de quem as enfrenta? Já se perguntou por que gostamos instantaneamente de uns colegas de trabalho e de outros demoramos para apenas conviver sem atritos? É o que vamos descobrir nessa palestra motivacional para professores com José Robson

Atendimento para empresas. Outras palestras, Outras palestras, entre e saiba mais>>>


  • Palestras Motivacionais para Professores